O QUE SÃO MANIPULADOS?

Medicamentos manipulados são aqueles preparados diretamente na farmácia, pelo profissional farmacêutico, a partir das fórmulas inscritas no Formulário Nacional ou em Formulários Internacionais reconhecidos pela Anvisa, ou ainda a partir de uma prescrição de profissional habilitado, que estabeleça em detalhes sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.

 

existem cosméticos manipulados?

Com certeza. Todos eles são produzidos conforme as necessidades e os objetivos de quem vai consumi-los. Além disso, as fórmulas cosméticas manipuladas respeitam o histórico de cada pessoa, suas restrições, a exemplo de alergias e intolerâncias e também o bolso do consumidor, já que podem ser até 80% mais baratas do que os produtos de marca. 

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE REMÉDIOS MANIPULADOS E REMÉDIOS DE MARCA?

Algumas características diferenciam estes dois produtos. A principal delas é que os remédios manipulados são produzidos diretamente na farmácia, enquanto a fabricação dos remédios de marca acontece em uma indústria. Ambos estão submetidos a fiscalizações, e devem seguir padrões rigorosos de eficácia e qualidade. As farmácias que atuam no ramo de manipulação também são chamadas de farmácias magistrais. Nelas, profissionais habilitados, como por exemplo o farmacêutico e sua equipe técnica, fazem o preparo dos medicamentos utilizando os mesmos princípios ativos dos medicamentos industriais. A diferença está na possibilidade de personalização: o paciente traz a receita médica contendo o princípio ativo e a dose indicada para o seu tratamento e os medicamentos serão produzidos de maneira personalizada. É por isso que os medicamentos manipulados não devem ser transferidos para outras pessoas.

 

quais as vantagens dos medicamentos manipulados?

  • Eles podem ser até 80% mais baratos do que os medicamentos industrializados, com a mesma qualidade e os mesmos princípios ativos.
  • Os medicamentos manipulados são produzidos de acordo com as necessidades de cada paciente e em quantidade suficiente para o tratamento recomendado. Assim, não há desperdício.

faça sua encomenda

Agora que você já conhece as vantagens dos medicamentos manipulados e sabe que são tão confiáveis quanto os de marca, envie-nos a sua receita e peça um orçamento sem compromisso.